Rune Factory 4 – Nintendo 3DS

4 mar
Divulgação

Divulgação

 

Olá pessoal! Meu nome é Thiago Righetti, e eu tive a honra e o prazer de ser convidado pela Karen para escrever alguns textos aqui no blog dela. Não, não vou falar sobre coisas sobre moda, maquiagem, estilo e etc., pois não possuo essas competências. Mas vou falar sobre algumas dicas de jogos e coisas geek/nerds.

Para esse meu primeiro post no Minha Vitrine, gostaria de recomendar um jogo que já está há mais de 5 meses plugado no meu Nintendo 3DS. O jogo se chama Rune Factory 4. Para explicar esse jogo de maneira simples vamos dizer que ele é uma mistura de Fazenda Feliz (sim, aquele mesmo), Legendo of Zelda, Animal Crossing e umas pitadas de The Sims. Pode não parecer, mas acreditem, é um jogo bastante divertido e cativante.

Seu personagem pode ser um rapaz ou uma garota com amnésia, que chega em um reino regido por uma dragão fêmea (acho tão esquisito o termo “dragoa”) e por diversos motivos você passa a ser uma espécie de príncipe / princesa do reino. E herda uma fazenda para cuidar. Isso significa ter que limpar e preparar o campo, plantar as diversas hortas possíveis e regar diariamente até poder colher o resultado. Com esse trabalho todo é possível ganhar mais dinheiro para investir no aumento da sua fazenda e na aquisição de novas ferramentas. Ufa, parece complicado mas todas as tarefas são explicadas através de tutoriais. Então não tem porque temer.

Divulgação

Divulgação

 

Mas isso é só a ponta do iceberg desse divertido jogo. Afinal de contas, você está em uma cidade “quase-medieval”, ou seja, fora dos portões, diversas aventuras te esperam. Monstros, dungeons e puzzles desafiam o personagem. Existe toda uma história para seguir e muitos tesouros e pontos de experiência para conquistar. Parece que agora sim temos um jogo completo e com horas de diversão.

Ainda não. Pois ainda existe a possibilidade de você convencer alguns monstros a virarem seus animais de estimação. Sim! Com a quantidade e o tipo certo de presentes, alguns dos monstros se transformam em seus aliados, e vão morar com você, podendo inclusive ajudar nas tarefas da fazenda. Alguns desses monstros podem inclusive produzir alguns produtos para vender também, como peles, penas, ovos, etc.

Divulgação

Divulgação

 

Bom… Agora parece que as opções acabaram, certo? Errado. Ainda temos os outros cidadãos da cidade. O que isso significa? Que como príncipe ou princesa, você precisa manter um bom relacionamento com todos na cidade, e isso significa cumprir missões, conversar, dar (e receber) presentes. Inclusive existe a possibilidade de namorar e até casar com determinados habitantes da cidade. Agora sim terminaram as possibilidades ok?

Não acabaram não, pois ainda podemos aprender a criar nossas armas, armaduras, acessórios e ferramentas, cozinhar, fazer poções e remédios. E tudo isso pode ser vendido para ganhar mais e mais dinheiro.

E voltando ao aspecto da fazenda, com o avançar do jogo você pode também cultivar sementes que vão brotar armas(!), escudos(!!) e até uma dungeon completa(!!!) para ganhar mais tesouros.

Resumindo, este é um jogo para investir longas horas, mas ser recompensado com uma história simples, mas divertida e uma tonelada de atividades diferentes conforme o seu gosto. Lembrando que Rune Factory 4 é exclusivo para Nintendo 3DS. Fica a minha recomendação.

 

Thiago Righetti

MVGames edit
Thiago Righetti Edit
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: